Categoria: Neofito

Ritual de Banimento do Pentagrama – A ignorância é uma benção

Por: Nick Farrell em http://nickfarrell.eu/nick-farrell-banishing-ritual-of-the-pentagram.html Tradução de Frater Goya Primeiramente postado como blog em 29 de novembro de 2005. Não há ritual da Golden Dawn mais incompreendido do que o Ritual Menor do Pentagrama. Isto acontece em parte porque é tão bom que ele foi apropriado por muitos grupos não-GD que se candidataram ao seu simbolismo. …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=779

As Emanações da Águia

Por: Carlos Castañeda – O FOGO INTERIOR (livro original) Adaptação livre de: Frater Goya (Anderson Rosa) Os Antigos videntes, arriscando-se a perigos inimagináveis, viam realmente a força indescritível que é a fonte de todos os seres sencientes. Chamaram-na de Águia, porque nos pequenos vislumbres que podiam suportar, viam-na como algo que se parecia com uma …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=76

Sobre os Pequenos Tiranos no Caminho do Guerreiro

Por: Carlos Castañeda – O FOGO INTERIOR (livro original) Adaptação livre de: Frater Goya (Anderson Rosa) “A vaidade é nosso maior inimigo, pense sobre isso… o que nos enfraquece é nos sentirmos ofendidos pelos feitos e desfeitas de nossos semelhantes. Nossa vaidade faz com que passemos a maior parte de nossas vidas ofendidos por alguém. …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=72

Desprendimento: O Segredo da Vontade

por Amduscias É fato que não podemos doar aquilo que não temos. Mas, se temos uma mísera migalha, é possível repartí-la e fazer mais. Assim se dá o milagre da multiplicação; assim o Alquimista faz Ouro. Ora, uma semente pode gerar uma nova planta e esta, por sua vez, gera dezenas de novas sementes. É …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=68

Um Mergulho no Mar Interior – O Salto

É muito interessante observarmos as mudanças que a prática da Magia pode acarretar em um estudante (magista). Porém, antes de mais nada, vou explicar brevemente o que eu entendo como sendo Magia. Para os que desconhecem a verdadeira natureza da Arte, mais uma vez postulamos aqui o seu significado: “Magia é a Arte de provocar …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=64

A Grande Escola da Vida

Por: Frater Amduscias (Marcel Luiz Pabst) “Lembra-te sempre de que só vieste ao mundo, e só dele também partirás”. Todos nós enfrentamos revezes durante nosso percurso aqui neste mundo. A provação não se restringe apenas à alguns: mesmo os mais abastados, os que aparentam ser mais fortes ou até “imbatíveis”, também enfrentam dificuldades. Mas, porque …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=62

Magia e Perseverança: Um Vôo para o Horizonte

Por: Frater Amduscias (Marcel Luiz Pabst) “O Adepto que trilha a Senda caminha sobre o fio de uma navalha.” Não pode precipitar-se a passos largos, pois o menor descuido é fatal. Igualmente, não pode caminhar de volta, uma vez que retroceder é loucura, e olhar para trás, impossível. Assim como o curso de um rio, …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=60

Ordálias

Por: Frater Goya (Anderson Rosa) Todos os estudantes, em especial os neófitos de nossa ordem acabam cedo ou tarde se encontrando com as ordálias. Ordália na verdade, seria algo como uma dificuldade inerente a um objetivo proposto. Nem menos, nem mais. No caminho das verdades ocultas, todas as coisas possuem seu grau de dificuldade. Porém, …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=55