Categoria: Astrologia

Textos sobre Astrologia

A Lua na Astrologia segundo Aleister Crowley

Por Aleister Crowley Tradução e Nota: Frater Goya (Anderson Rosa) Um dos epítetos favoritos da deusa Lua entre os romanos era Trivia, a de três formas, porque tinha três formas. É uma mulher, como mãe e como menina; esta dupla capacidade completa esse conceito de sexo feminino, do qual Vênus, que foi descrita mais acima, …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1257

Os Doze Trabalhos (Missão dos Signos)

Os Doze Trabalhos (Missão dos Signos)       A “alegoria” reproduzida a seguir é de autoria do astrólogo inglês Martin Schulman e consta de seu livro Karmic Astrology: the Moon’s Nodes and Reincarnation, de 1977. Na sua singeleza ele reproduz os aforismos essenciais da criação.       ” …E naquela manhã Deus compareceu ante suas doze crianças e em …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=711

ORIGEM DOS NOMES DOS DIAS DA SEMANA

Por: José Augusto Carvalho Foi o meu sábio e grande mestre Isaac Nicolau Salum que, em sua tese de doutoramento A contribuição lingüística do Cristianismo na România antiga (São Paulo: USP, 1954), e na tese seguinte, A semana astrológica e a judeo-cristã: introdução à problemática da nomenclatura semanal românica (São Paulo: USP, 1967), me ensinou …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=49