Categoria: Tarot

Textos específicos a respeito do Tarot e seu uso.

O Tarot como caminho iniciático

Por Frater Goya (Anderson Rosa) Na magia tradicional, temos como armas mágicas: o bastão, o pantáculo, o cálice ou copa e a espada, como armas elementares.Cada qual representa um elemento (Fogo, Ar, Terra e Água) e o domínio desse elemento específico. O Tarot é a quinta arma mágica (atribuindo-o ao Espírito). Se com o Tarot …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1587

MEDITAÇÕES SOBRE OS 22 ARCANOS MAIORES DO TARÔ

Meditações sobre os 22 arcanos maiores do Tarô e seu autor Valentin Tomberg Compilação de Constantino K. Riemma O livro “MEDITAÇÕES SOBRE OS 22 ARCANOS MAIORES DO TARÔ por autor que quis manter-se no anonimato”, continua a ser publicado no Brasil pela editora Paulus desde sua primeira edição, em 1989. Tem 640 páginas. Foi traduzido …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1371

O Curso Proibido do Tarot de Crowley (Thoth Tarot Deck) Porto Alegre

Aleister Crowley, o ¨Pior Homem do Mundo¨, criou uma obra de arte, um livro com 78 lâminas contendo grande parte de se conhecimento mágicko. Poucas pessoas compreenderam a mensagem, e chegou a hora de revelar esse conteúdo. Frater Goya traz revelações que nunca haviam sido trazidos à tona desde a criação deste Tarot. Esse Curso foi …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=833

Tarot Masters 2013

Convidamos a todos para o evento: TAROT MASTERS – 2013 O curso é aberto para pessoas que não conhecem nada de Tarot e para profissionais da área, ambos vão sair com o mesmo grau de conhecimento. Um curso de Tarot tão importante que se transformou em um Evento: O curso é aberto para pessoas que …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=793

Livros de Frater Goya

Estão disponíveis para venda, os seguintes livros de Frater Goya: Visões na Bola de Cristal             Dicionário Enochiano       Grimório Verum Tarot, O Templo Vivente, Volumes 1 e 2 Volume 1 – Tarot, O Templo Vivente Volume 2 – Tarot, O Templo Vivente   Iniciação à Astrologia;    Enochiano …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=426

Aula 16 – A Carruagem (Arcano VII)

Por: Frater Goya (Anderson Rosa) A Lâmina da Carruagem é atribuída à letra Chet, que soma 418. Sobre esse valor muito poderia ser falado, alguns dizendo que pode-se dedicar um volume exclusivamente à sua interpretação. Essa letra representa o estado de vida essencial, ou essência da vida. Essa letra manifesta a pulsação da vida, o …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=362

Aula 15 – Os Amantes (Arcano VI)

Por: Frater Goya (Anderson Rosa) Uma das cartas mais mal compreendidas do Tarot, Os Amantes (VI). Ela é atribuída a Zain, a Espada.E é sob um arco de espadas que o casamento Real acontece. Ora, que casamento é esse? Esta carta, fala do casamento alquímico, entre anima e animus. São “as Bodas Alquímicas de Cristian …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=360

Aula 14 – O Hierofante (Arcano V)

Por: Frater Goya (Anderson Rosa) O Hierofante é naturalmente atribuído à letra Vav, um prego ou gancho. O simbolismo da letra pode nos falar sobre união (prego) e aquisição (gancho). No início da criação, Deus contraiu a sua Luz para criar nesse espaço vazio o local onde seriam criados as dimensões finitas. Esse gancho é …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=357