Categoria: Graus

O Tarot como caminho iniciático

Por Frater Goya (Anderson Rosa) Na magia tradicional, temos como armas mágicas: o bastão, o pantáculo, o cálice ou copa e a espada, como armas elementares.Cada qual representa um elemento (Fogo, Ar, Terra e Água) e o domínio desse elemento específico. O Tarot é a quinta arma mágica (atribuindo-o ao Espírito). Se com o Tarot …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1587

Ritual de Banimento do Pentagrama – A ignorância é uma benção

Por: Nick Farrell em http://nickfarrell.eu/nick-farrell-banishing-ritual-of-the-pentagram.html Tradução de Frater Goya Primeiramente postado como blog em 29 de novembro de 2005. Não há ritual da Golden Dawn mais incompreendido do que o Ritual Menor do Pentagrama. Isto acontece em parte porque é tão bom que ele foi apropriado por muitos grupos não-GD que se candidataram ao seu simbolismo. …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=779

As Emanações da Águia

Por: Carlos Castañeda – O FOGO INTERIOR (livro original) Adaptação livre de: Frater Goya (Anderson Rosa) Os Antigos videntes, arriscando-se a perigos inimagináveis, viam realmente a força indescritível que é a fonte de todos os seres sencientes. Chamaram-na de Águia, porque nos pequenos vislumbres que podiam suportar, viam-na como algo que se parecia com uma …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=76

Sobre os Pequenos Tiranos no Caminho do Guerreiro

Por: Carlos Castañeda – O FOGO INTERIOR (livro original) Adaptação livre de: Frater Goya (Anderson Rosa) “A vaidade é nosso maior inimigo, pense sobre isso… o que nos enfraquece é nos sentirmos ofendidos pelos feitos e desfeitas de nossos semelhantes. Nossa vaidade faz com que passemos a maior parte de nossas vidas ofendidos por alguém. …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=72

Desprendimento: O Segredo da Vontade

por Amduscias É fato que não podemos doar aquilo que não temos. Mas, se temos uma mísera migalha, é possível repartí-la e fazer mais. Assim se dá o milagre da multiplicação; assim o Alquimista faz Ouro. Ora, uma semente pode gerar uma nova planta e esta, por sua vez, gera dezenas de novas sementes. É …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=68

Um Mergulho no Mar Interior – O Salto

É muito interessante observarmos as mudanças que a prática da Magia pode acarretar em um estudante (magista). Porém, antes de mais nada, vou explicar brevemente o que eu entendo como sendo Magia. Para os que desconhecem a verdadeira natureza da Arte, mais uma vez postulamos aqui o seu significado: “Magia é a Arte de provocar …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=64

A Grande Escola da Vida

Por: Frater Amduscias (Marcel Luiz Pabst) “Lembra-te sempre de que só vieste ao mundo, e só dele também partirás”. Todos nós enfrentamos revezes durante nosso percurso aqui neste mundo. A provação não se restringe apenas à alguns: mesmo os mais abastados, os que aparentam ser mais fortes ou até “imbatíveis”, também enfrentam dificuldades. Mas, porque …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=62

Magia e Perseverança: Um Vôo para o Horizonte

Por: Frater Amduscias (Marcel Luiz Pabst) “O Adepto que trilha a Senda caminha sobre o fio de uma navalha.” Não pode precipitar-se a passos largos, pois o menor descuido é fatal. Igualmente, não pode caminhar de volta, uma vez que retroceder é loucura, e olhar para trás, impossível. Assim como o curso de um rio, …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=60