Categoria: História

Textos sobre a história da ordem e grupos co-irmãos do CIH.

O Contexto Histórico para o Surgimento da Literatura de Palácios

Por Frater Melquisedeque Disclaimer: as opiniões expressas não correspondem necessariamente àquelas do CIH, e são de responsabilidade do autor. 25/06/22 – Sábado 9:26am  Sol em Câncer 03º, Lua em Touro 24º – Minguante  Faze o que tu queres há de ser o todo da Lei!  O Contexto Histórico para o Surgimento da Literatura de Palácios  …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1510

A MONARQUIA UNIDA: DESCONSTRUINDO O MITO DO REINO DE DAVI E A LEITURA DOGMÁTICA E FUNDAMENTALISTA DO TEXTO BÍBLICO

por Frater Melquisedeque Disclaimer: as opiniões expressas não correspondem necessariamente àquelas do CIH, e são de responsabilidade do autor. Sábado, 11/06/22Sol em Gêmeos 20º, Lua em Escorpião 15º (Crescente) Faze o que tu queres há de ser o todo da Lei! A MONARQUIA UNIDA: DESCONSTRUINDO O MITO DO REINO DE DAVI E A LEITURA DOGMÁTICA …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1429

Dia Nacional dos Rosacruzes

LEI Nº 13.583, DE 26 DE DEZEMBRO DE 2017 Fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/L13583.htm  

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1333

Comunicado – Supremo Conselho do CIH

Dignos Fratri et Sorores: Dito por Frater Goya Triunfante e Justo de Voz: Comunicamos, à quem puder interessar que Marcel Pabst, iniciado no ano de 2002 sob o Motto de Amduscias, desligou-se do CIH a seu pedido em 13 de fevereiro do corrente ano, abrindo mão dos graus alcançados e das funções realizadas, não mais exercendo …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1297

A Falsidade dos Manuscritos Cifrados da Golden Dawn

Por Frater Goya com colaboração de Kayque Girão Sobre a Briga Crowley x Mathers   Há muita informação equivocada na internet a respeito de Crowley e Mathers, principalmente, apontando-os como inimigos mortais. No entanto, a história é um pouco diferente, e disponibilizamos aqui um pequeno artigo que ilustra isso. Crowley defendeu Mathers de Yeats na …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1013

O Caibalion e sua história

Caibalion é um livro publicado em 1908 que contém os Preceitos Herméticos, atribuídos ao imortal e lendário Hermes Trismegisto, o “Três vezes grande”. Em suas páginas existem mensagens enriquecedoras que nos levam a pensar e a refletir, independentemente de nossas crenças religiosas ou filosóficas. O Caibalion é provavelmente um dos livros mais populares entre os …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=798

O que é Rosacrucianismo

Por Frater Goya: Constantemente me escrevem e perguntam sobre Rosacrucianismo, ou o que é Rosacruz. Ou ainda, existe uma ‘Ordem Rosacruz’? Antes de mais nada, é preciso esclarecer o termo “Rosacruz”. 1) O Rosacrucianismo não é uma organização, mas uma linha de  pensamento. Dessa forma, não existem organizações chamadas Rosacruzes. 2) A utilização do nome …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=636

ROSACRUZES E ROSACRUCIANOS

Por René Guénon Tradução e notas: Fr. Goya (Anderson Rosa) Uma vez que fomos conduzidos a falar dos Rosacruzes, não será talvez inútil, ainda que este tema se refira a um caso mais particular que a iniciação em geral, agregar a isso algumas correções, já que em nossos dias, este nome de Rosacruz se emprega …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=308