Por V.H.1 Frater Sub Spe2 (John William Brodie-Innes)
Tradução e notas: Frater Goya
Minha esposa havia sofrido um intenso episódio de gripe, e a recuperação foi seguida por um grande cansaço, um cansaço que acabei compartilhando. Considerei esse cansaço, que me pareceu mais do que natural, e percebi que se tratava da obsessão de algum elemento vampírico. Ouvi uma voz dizer “expulse-o”.
Cogitei pedir ajuda a um Adepto de nossa Ordem, mas durante uma intensa concentração ouvi uma voz quase audível dizer: “Você deve fazer isso sozinho, seguindo minhas instruções”. Então, fiquei consciente da presença na sala de uma figura imponente vestida com uma túnica preta e usando algumas insígnias brilhantes. Não vi nem ouvi sua voz fisicamente, mas, mesmo assim, saudei-a com os sinais do Portal e 5°=6°. A figura primeiro respondeu saudando-me gravemente e depois pareceu fundir-se comigo, para tomar posse do meu corpo. Deu-me, em parte por sinais e em parte por palavras, as seguintes instruções:
Abaixe o gás. (Eu abaixei.)
Queime incenso (usei incenso em uma brasa viva da lareira)
Trace invocando o Pentagrama de Fogo em direção ao leste.
Trace o sigilo de Leão no centro do pentagrama.
Vibre o Nome do Poder ADNI ha ARETZ (אֲדֹנָי הָאָרֶץ)3.
Devolva a brasa ao fogo.
Olhe para o leste e faça a Cruz Cabalística.
Trace o Pentagrama da Terra invocando.
Segui essas instruções à risca, mas, na falta de qualquer implemento mágico, tracei os pentagramas com a mão. Ao desenhar o Pentagrama da Terra, invoquei a coisa repugnante que me incomodava para que se manifestasse visivelmente diante de mim.
Ao fazer isso, uma névoa vaga, como um fragmento da neblina de Londres, se materializou diante de mim. Ao mesmo tempo, senti meu guia, parado perto da minha mão direita, levantando a mão na posição do sinal 1°=10°.
Senti que ele (meu guia) me ordenava mentalmente a comandar o aparecimento da entidade obsessiva, usando os Nomes JHVH, ADNI, AGLA, AHIH4.
Eu fiz isso e a névoa se adensou e formou uma espécie de núcleo. Meu guia então me instruiu: “Use o Nome do Senhor Jesus”. Eu fiz isso, ordenando em nome dele uma manifestação mais completa. Eu vi, a princípio vagamente, “como em um vidro escuro”, e depois com total clareza, uma forma repugnante, entre um sapo barrigudo e inchado e um macaco malicioso. Meu guia falou comigo em voz audível, dizendo: “Agora, golpeie-a com toda a sua força, usando o Nome do Senhor Jesus”. Eu fiz isso, reunindo toda a força que possuía em uma bola brilhante de fogo elétrico e, em seguida, projetando-a como um raio sobre a imagem repugnante diante de mim. Houve uma leve sensação de choque, um cheiro repugnante, uma escuridão momentânea e, então, a coisa desapareceu; simultaneamente, meu Guia desapareceu. O efeito dessa experiência sobre mim foi criar uma grande tensão nervosa e uma disposição para me assustar com quase tudo. (“Você deveria ter trazido de volta para si mesmo o raio que projetou”. N.O.M.5 “E você também deveria ter fechado a abertura que fez para admiti-lo”, Resurgam6). Depois, ao subir as escadas, vi bolas de fogo flutuando; “isso pode ter sido uma alucinação”. (Não. D.D.C.F.7)
Tanto minha esposa quanto eu recuperamos rapidamente nossa saúde plena. Depois, recebi uma mensagem dizendo que “o espírito impuro se foi, mas ainda resta purificar seus traços da casa da vida”. (O efeito foi primeiro sobre o Ruach8 e depois sobre o Nefesh9. N.O.M.)
Uma nota final de D.D.C.F.
Nem sempre é permitido destruir completamente um Elemental; você não deve fazer isso por sua própria conta e risco — mas o que você fez foi desintegrar uma forma coletiva acumulada, não um Elemental, mas muitos, acumulados em um só. Sempre invoque primeiro as Forças Superiores, tanto Angélicas quanto Divinas.
1Mui Honorável.
2Sob a Esperança.
3Senhor da Terra.
4YHWH (יהוה), Adonai (אֲדֹנָי), AGLA (אגלא), Eheieh (אֶהְיֶה).
5Nom Omnis Moriar, “Nem tudo de mim morrerá”, lema de 7º=4º, do Dr. W. W. Westcott.
6“Resurgirei”, lema do Dr. E. Berridge.
7Deo Duce Comite Ferro, “Com Deus como meu condutor e a espada como minha companheira”, lema de 7º=4º, de Mathers.
8Uma das qualidades da alma, “sopro”, “vento” ou “espírito”, em hebraico (רוּחַ).
9Qualidade instintiva da alma, associada ao sangue, em hebraico (נפש).