Goya Anfortas

Publicações do autor

INVESTIGANDO A IDENTIDADE DE ABRAHAM VON WORMS: UMA ANÁLISE HISTÓRICA

Por Georg Dehn (The Book Of Abramelin – A New Translation)Tradução e notas: Frater Goya (Anderson Rosa) Carlos Gilly, decano dos estudos Rosacruzes por mais de uma geração, definiu o Livro de Abramelin em uma única palavra: Pseudo-epígrafo. Isso descartou mais pesquisas sobre o autor autoproclamado, mas abriu uma visão para a origem contemporânea e …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1522

Essências das Letras Angelicais

Por: Patricia ShafferTradução: Frater Goya O seguinte texto foi tirado das postagens da Sra. Shaffer para a lista eletrônica de discussão Enoquiana. Optei por editar consideravelmente o estilo “conversacional” das postagens da lista, visando a brevidade e também para evitar questões de autorização das pessoas citadas. Desta forma, posso apresentar o cerne da questão – …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1464

A História de como foram descobertos os Manuscritos de John Dee e Edward Kelley

Por Elias Ashmole (23 de maio de 1617 — 18 de maio de 1692)Tradução de Frater GoyaFonte: John Dee’s Five Books of Mystery. Original Sourcebook of Enochian Magic, Peterson, Joseph H. (Editor) LEMBRE-SE, que no dia 20 de agosto de 1672, recebi pelas mãos de meu servo Samuell Story, um pacote de manuscritos do Dr. …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1454

Leis Fundamentais da Magia Enoquiana

Por: GERALD E BETTY SCHUELER Fonte: https://www.llewellyn.com/encyclopedia/article/19 Tradução: Frater Goya Disclaimer: as opiniões expressas não correspondem necessariamente àquelas do CIH, e são de responsabilidade do autor. As três Leis fundamentais da Magia Enoquiana são declaradas em A Doutrina Secreta de HP Blavatsky. Estas Leis dizem respeito a tudo no universo, das partículas subatômicas às galáxias: …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1451

Divindades e Hierarquias Enochianas

Por: GERALD E BETTY SCHUELER Fonte: https://www.llewellyn.com/encyclopedia/article/21 Tradução: Frater Goya A Magia Enoquiana nega a existência de uma Divindade absoluta e pessoal, ou Deus. Em vez disso, a visão enoquiana de Deus concorda com o ensinamento budista de uma pluralidade de divindades, sem nenhuma suprema. A palavra “supremo” implica um fim além do qual não …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1447

O significado de 93 entre os Thelemitas

Por Frater Goya É como vermos thelemitas cumprimentarem-se entre si usando 93! e despedindo-se com 93,93/93. O que isso significa? A palavra Thelema θέλημα (Vontade em grego) soma a gematria de 93. Portanto, 93 é um número de extrema importancia. Além dela, outra palavra importante possui o mesmo valor:Ágape αγάπη (em grego). Agape é um …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1538