Categoria: Rosacruz

O Simbolismo Iniciático do Lamen da Rosa Cruz

Por Frater Goya   O Lamen1 da Rosa Cruz é talvez, dentro do simbolismo da Magia Hermética um dos casos de maior sucesso e longevidade de um símbolo. Em praticamente todo o mundo moderno, todo e qualquer praticante da Magia Hermética, Rosacrucianismo, Maçonaria, Gnose (ou pseudognose), Teosofia, etc., já se deparou pelo menos uma vez …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1556

O Que é Magia Enochiana? (As duas Tradições Místicas do Profeta Enoque)

Por Aaron Leitch Tradução: Frater Goya (Anderson Rosa) Fonte: http://www.llewellyn.com/journal/article/2321 O Mito Enochiano No início, o Criador formou o mundo através de uma série de palavras divinas. Estas palavras foram escritas em letras de fogo em cima de uma série de tabelas celestiais chamada Livro do Discurso de Deus. Esse livro contém a linguagem celestial …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=878

O Caibalion e sua história

Caibalion é um livro publicado em 1908 que contém os Preceitos Herméticos, atribuídos ao imortal e lendário Hermes Trismegisto, o “Três vezes grande”. Em suas páginas existem mensagens enriquecedoras que nos levam a pensar e a refletir, independentemente de nossas crenças religiosas ou filosóficas. O Caibalion é provavelmente um dos livros mais populares entre os …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=798

Ritual de Banimento do Pentagrama – A ignorância é uma benção

Por: Nick Farrell em http://nickfarrell.eu/nick-farrell-banishing-ritual-of-the-pentagram.html Tradução de Frater Goya Primeiramente postado como blog em 29 de novembro de 2005. Não há ritual da Golden Dawn mais incompreendido do que o Ritual Menor do Pentagrama. Isto acontece em parte porque é tão bom que ele foi apropriado por muitos grupos não-GD que se candidataram ao seu simbolismo. …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=779

Sincerus Renatus e o Código Rosacruz

Por Frater Goya Em Breslau, em 1724, surge, sob a assinatura de “Sincerus Renatus”,  um manifesto de 126 páginas, com um título um tanto obscuro: “A verdadeira e perfeita preparação da Pedra Filosofal, segundo os ensinamentos da fraternidade da Rosa-Cruz de Ouro. Nele consta, especialmente designada, a Matéria principal (Matéria-Prima) desse segredo, bem como a …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=651

O que é Rosacrucianismo

Por Frater Goya: Constantemente me escrevem e perguntam sobre Rosacrucianismo, ou o que é Rosacruz. Ou ainda, existe uma ‘Ordem Rosacruz’? Antes de mais nada, é preciso esclarecer o termo “Rosacruz”. 1) O Rosacrucianismo não é uma organização, mas uma linha de  pensamento. Dessa forma, não existem organizações chamadas Rosacruzes. 2) A utilização do nome …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=636

ROSACRUZES E ROSACRUCIANOS

Por René Guénon Tradução e notas: Fr. Goya (Anderson Rosa) Uma vez que fomos conduzidos a falar dos Rosacruzes, não será talvez inútil, ainda que este tema se refira a um caso mais particular que a iniciação em geral, agregar a isso algumas correções, já que em nossos dias, este nome de Rosacruz se emprega …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=308

A História do Rosacrucianismo

Por Frater G:.O:.Y:.A:. “Faça de Sua Evolução a Evolução do Seu Mundo.” Em 3 de março 1623, surgiram em Paris cartazes estranhos com estranhos dizeres que diziam mais ou menos assim: “Nós, delegados da Irmandade da Rosacruz, fazemos uma estada visível e invisível nesta cidade, pela graça do Altíssimo em direção ao qual se dirige …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=300