Categoria: Biografia

Autores importantes que influenciam o trabalho do Círculo Iniciático de Hermes.

A Falsidade dos Manuscritos Cifrados da Golden Dawn

Por Frater Goya com colaboração de Kayque Girão Sobre a Briga Crowley x Mathers   Há muita informação equivocada na internet a respeito de Crowley e Mathers, principalmente, apontando-os como inimigos mortais. No entanto, a história é um pouco diferente, e disponibilizamos aqui um pequeno artigo que ilustra isso. Crowley defendeu Mathers de Yeats na …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1013

Aleister Crowley Magia para Todos

Por Paulo Coelho – Revista Planeta nº84 Expulso de diversas sociedades ocultistas, perseguido como pernicioso à moral e costumes vigentes (foi proibido de entrar na Itália, França e Inglaterra, sua própria pátria), inimigo daqueles que não traziam a público os mistérios iniciáticos de suas seitas, o principal traço de A Aleister Crowley foi democratizar o …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=941

Biografia de Christian Rosenkreutz

Tradução do alemão por Francisco Ph. Preuss Fonte: Fraternidade Rosacruz de Portugal (*) Publicado na Revista “Rosacruz” n.º 233, 1964. No ano de 1614, apareceu na cidade de Kassel um livro com o extenso título: «Reforma Geral da Fama Fraternitatis da Conceituada Ordem dos Rosacruzes”. E logo no ano seguinte, 1615, apareceu uma Segunda edição …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=296

Um monge contra o papa: Martim Lutero e a questão das indulgências

Fonte: Terra Educação. Uma viagem até Roma feita por um monge alemão, então desconhecido, e o pagamento de um empréstimo de um arcebispo a um grande banqueiro, estiveram por detrás dos começos do movimento da Reforma religiosa do século 16. A ida à capital do papado pelo agostiniano Martim Lutero e a venda de indulgências …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=294

Giordano Bruno: o martírio de um sábio

A execução de Bruno pelas Inquisição representou o sinal do recomeço dos tempos obscurantistas que opuseram a fé contra a ciência. Fonte: Terra Educação A execução do filósofo e cientista Giordano Bruno pelas chamas da Inquisição Romana no ano de 1600, foi um dos acontecimentos mais dramáticos da época do Renascimento. Para alguns representou o …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=292

Stanislas de Guaita

MARIE VICTOR STANISLAS DE GUAITA Por: Irmão Sephariel – Hermanubis USA   Guaita nasceu num sábado, 6 de abril de 1861 às 5 horas da manhã, em Alteville, perto de Nancy, na Lorraine Francesa. Seu signo ascendente posicionou-se aos 27º 30´ de Peixes e seu signo solar colocou-se em Áries. Era filho de François Paul de …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=290

Samuel Liddell Mathers

Autor: Dr. William Wynn Westcott Tradução e notas: Fr. Goya (Anderson Rosa) “A história completa e verdadeira de qualquer Adepto só poderia ser escrita pelo próprio Adepto, e ainda assim, se a expusesse ante a vista do público em geral, quantas pessoas dariam crédito?” S.L. Mac Gregor Mathers – “A Magia Sagrada de Abramelin o …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=288

Frater Goya

Muitas pessoas se perguntam quem é Frater Goya? O que ele fez e faz? Como ele se iniciou? Como saber mais sobre ele? A biografia a seguir, tenta responder essas e outras questões sobre a pessoa por trás do nome. A Vida Profana: Frater Goya, ou Anderson Rosa, nasceu em Criciúma, Santa Catarina, em 05 …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=286