Categoria: Thelema

Textos específicos sobre Thelema e Magia Thelemica

Invocação a Thoth –

Liber Israfel (6-14) – Aleister Crowley Tradução de Alan Willms em julho de 2018. Eu invoco Tahuti, o Senhor da Sabedoria e da Elocução, o Deus que sai do Véu.Ó Tu! Majestade da Divindade! Tahuti coroado de Sabedoria! Senhor dos Portões do Universo! A Ti, a Ti, eu invoco!Ó Tu da Cabeça de Íbis! A …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1834

The Khabs is in the Khu

Um ensaio examinando a natureza do indivíduo e seu lugar no universo como proposto no Livro da Lei, juntamente com sua proposta para a realização espiritual e a natureza dos obstáculos envolvidos. Faze o que tu queres há de ser o todo da Lei! Por Erwin Hessle11 de Setembro de 2007Sol in 18 Virgo, Anno …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1541

Dias Sagrados e Eventos importantes do Calendário Thelêmico

“Que os rituais sejam corretamente executados com alegria & beleza!” Liber AL II:35 Os dias sagrados de Thelema estão sinalizados no Liber AL, capítulo II, vers. 36–41. Crowley os especificou em seus comentários, como segue: Os rituais dos elementos e as festas das estações são observados nos Equinócios (Outono e Primavera) e Solstícios (Inverno e …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1387

Cálculo da Data Thelêmica para uso em Diários

A notação thelêmica tem como objetivo oferecer um registro cuidadoso e suficientemente preciso para anotações de eventos na vida do praticante de Magick. Este calendário inicia-se no momento do Grande Equinócio dos Deuses, ocorrido em 20 de março de 1904 e.v. e pontua o recebimento do Livro da Lei (Liber Al Vel Legis – CCXX), …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1384

Notas sobre o Ritual do Pentagrama

por Aleister Crowley, para Karl Germer em uma carta datada de 11 de dezembro de 1946.Tradução: Frater Goya Você deveria estar na interseção dos caminhos de Samekh e Peh. Você está de frente para Tiphareth (o Sol), portanto à sua mão direita está Netzach (Vênus) à sua mão esquerda Hod (Mercúrio), e atrás de você …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1481

A Lua na Astrologia segundo Aleister Crowley

Por Aleister Crowley Tradução e Nota: Frater Goya (Anderson Rosa) Um dos epítetos favoritos da deusa Lua entre os romanos era Trivia, a de três formas, porque tinha três formas. É uma mulher, como mãe e como menina; esta dupla capacidade completa esse conceito de sexo feminino, do qual Vênus, que foi descrita mais acima, …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1257

Os Perigos do Misticismo

Afetuosamente dedicado a Arthur Edward Waite Uma ideia curiosa está sendo continuamente disseminada, e parece estar ganhando terreno: que o misticismo é o Caminho “seguro” ao Altíssimo, e a Magia o perigoso Caminho ao Baixíssimo. Existem vários comentários a fazer sobre esta asserção. Podemos duvidar que qualquer coisa que valha a pena fazer esteja livre …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1222

O Novo Aeon

Por: Aleister Crowley, na introdução da primeira edição do Livro da Lei. O terceiro capítulo do livro é difícil de compreender, e inclusive pode parecer repulsivo para aquelas pessoas que tenham nascido antes da data em que se ditou o livro (10 de abril de 1904). Nele se narram as características do período em que …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1124