Categoria: Manifesto

Textos de ordem pública do CIH sobre seu funcionamento e organização geral.

Quem Somos – História Breve e Estrutura do CIH

O Círculo Iniciático de Hermes é uma associação cultural, independente, não religiosa, que dedica-se a divulgação e perpetuação do conhecimento esotérico, seguindo a tradição da ciência e da magia de Hermes ou hermética, que visa proporcionar a seus membros atingir o mais alto grau possível de desenvolvimento pessoal. O Círculo Iniciático de Hermes – CIH, …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1602

Manifesto Enoquiano

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1596

Da Organização das Lojas

Existem 5 eixos de nossa Matriz que podem ser trabalhados: Eixo Tradicional, que consiste primariamente na tradição Maçônica e/ou Golden Dawn, Alquimia, assim como obras do Hermetismo Clássico e Misticismo Francês; Eixo Thelêmico, que se baseia no Liber Al Vel Legis e outros trabalhos de Aleister Crowley; Eixo Enochiano, que se baseia principalmente no sistema …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1114

CIH x AMORC – Questões sobre o Domínio rosacruz.com.br

Em 1999, o Círculo Iniciático de Hermes adquiriu devido sua inclinação às antigas tradições rosacruzes, o domínio www.rosacruz.com.br, para divulgar o seu trabalho na Internet. Em 2003, houve um comunicado oficial da AMORC solicitando que o domínio fosse entregue à mesma. A seguir, o estudante poderá conhecer a resposta que foi dada à AMORC sobre …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=281

Os Graus do C:.I:.H:. e o Tarot

É com grande prazer que publicamos aqui a reestruturação dos Graus do CIH e sua justificativa. A partir dela, os estudantes e Companheiros de Jornada poderão deduzir seu método de estudo e aplicabilidade. Esse Manifesto é fruto dos anos de prática e esforço do Supremo Conselho do CIH em proporcionar um sistema moderno que se adeque …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=278

Manifesto do CIH

Por Frater G:.O:.Y:.A:. “Faça de Sua Evolução a Evolução do Seu Mundo.” A partir deste momento está estabelecido, neste mundo, o Círculo Iniciático de Hermes. Essa augusta organização, de cunho mágico-científico, dedica-se à perpetuação e desenvolvimento do conhecimento esotérico. A principal função desta Nova Ordem é administrar a Iniciação à Magia e ao Ocultismo a …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=275

Evento da ONU MOP8 em Curitiba/2006

Fratris et Sorores, demais companheiros de ordem: Faze o que tu queres, há de ser o todo da Lei. Depois de muito meditar, na verdade meditar até os pensamentos não terem mais sentido e a alma não ter mais anseios, pude perguntar. Àquele a quem nada a não ser o silêncio pode expressar, o que …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=144