Categoria: Golden Dawn

Textos específicos sobre a Hermetic Order of the Golden Dawn

Invocação a Thoth –

Liber Israfel (6-14) – Aleister Crowley Tradução de Alan Willms em julho de 2018. Eu invoco Tahuti, o Senhor da Sabedoria e da Elocução, o Deus que sai do Véu.Ó Tu! Majestade da Divindade! Tahuti coroado de Sabedoria! Senhor dos Portões do Universo! A Ti, a Ti, eu invoco!Ó Tu da Cabeça de Íbis! A …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1834

Técnica teúrgica de visualização da forma-deus de Plotino

Por: Nick Farrel Tradução por Frater Goya O que se segue é um antigo método de visualização teúrgica desenvolvido pelo filósofo neoplatônico Plotino. Eu o modernizei e adicionei algumas coisas para torná-lo mais prático. É importante porque liga as nossas técnicas às da antiguidade. Coloque uma estátua ou imagem do deus no altar com uma …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1828

O Simbolismo Iniciático do Lamen da Rosa Cruz

Por Frater Goya   O Lamen1 da Rosa Cruz é talvez, dentro do simbolismo da Magia Hermética um dos casos de maior sucesso e longevidade de um símbolo. Em praticamente todo o mundo moderno, todo e qualquer praticante da Magia Hermética, Rosacrucianismo, Maçonaria, Gnose (ou pseudognose), Teosofia, etc., já se deparou pelo menos uma vez …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1556

O Simbolismo do Lamen da Rosa Cruz

O Simbolismo Iniciático do Lamen1 da Rosa Cruz Por Frater Goya O Lamen da Rosa Cruz é talvez, dentro do simbolismo da Magia Hermética um dos casos de maior sucesso e longevidade de um símbolo. Em praticamente todo o mundo moderno, todo e qualquer praticante da Magia Hermética, Rosacrucianismo, Maçonaria, Gnose (ou pseudognose), Teosofia, etc., …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1549

Porquê o Caibalion não deve ser levado tão a sério

Por Nick Farrell https://www.nickfarrell.it/kybalion/Tradução de Frater Goya O Caibalion (ou Kybalion) foi um texto oculto “obrigatório” para iniciantes por muitos anos e foi uma grande influência para mim e para outros membros do Builders of the Adytum (BOTA) graças a um mito de que Paul Foster Case era um dos escritos anônimos. Recentemente, uma de …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1505

A Origem do Ritual do Pentagrama da Golden Dawn

Por Frater Goya Há muito tempo temos visto diversas discussões acerca da origem do Ritual do Pentagrama utilizado pela Hermetic Order of the Golden Dawn. Existem diversas discussões acerca dessa origem, mas apresentaremos aqui algumas observações plausíveis sobre este tema. O Ritual Menor do Pentagrama foi supostamente criado por S.L. MacGregor Mathers para a Golden …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1472

Invocação a Harpócrates

por Israel Regardie: “Hoor-po-krat-ist, Senhor do Silêncio. Hoor-po-kar-ist, Senhor do Lótus Sagrado. Ó Hoor-po-krat-ist! (parar um momento para contemplar a força invocada). A Ti, que te ergues vitorioso sobre as cabeças dos moradores infernais das águas das quais todas as coisas foram criadas, a Ti eu invoco, em nome de Eheieh e pelo poder de …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1037

A Falsidade dos Manuscritos Cifrados da Golden Dawn

Por Frater Goya com colaboração de Kayque Girão Sobre a Briga Crowley x Mathers   Há muita informação equivocada na internet a respeito de Crowley e Mathers, principalmente, apontando-os como inimigos mortais. No entanto, a história é um pouco diferente, e disponibilizamos aqui um pequeno artigo que ilustra isso. Crowley defendeu Mathers de Yeats na …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1013