Categoria: Enochiano

Essências das Letras Angelicais

Por: Patricia ShafferTradução: Frater Goya O seguinte texto foi tirado das postagens da Sra. Shaffer para a lista eletrônica de discussão Enoquiana. Optei por editar consideravelmente o estilo “conversacional” das postagens da lista, visando a brevidade e também para evitar questões de autorização das pessoas citadas. Desta forma, posso apresentar o cerne da questão – …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1464

A História de como foram descobertos os Manuscritos de John Dee e Edward Kelley

Por Elias Ashmole (23 de maio de 1617 — 18 de maio de 1692)Tradução de Frater GoyaFonte: John Dee’s Five Books of Mystery. Original Sourcebook of Enochian Magic, Peterson, Joseph H. (Editor) LEMBRE-SE, que no dia 20 de agosto de 1672, recebi pelas mãos de meu servo Samuell Story, um pacote de manuscritos do Dr. …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1454

Leis Fundamentais da Magia Enoquiana

Por: GERALD E BETTY SCHUELER Fonte: https://www.llewellyn.com/encyclopedia/article/19 Tradução: Frater Goya Disclaimer: as opiniões expressas não correspondem necessariamente àquelas do CIH, e são de responsabilidade do autor. As três Leis fundamentais da Magia Enoquiana são declaradas em A Doutrina Secreta de HP Blavatsky. Estas Leis dizem respeito a tudo no universo, das partículas subatômicas às galáxias: …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1451

Divindades e Hierarquias Enochianas

Por: GERALD E BETTY SCHUELER Fonte: https://www.llewellyn.com/encyclopedia/article/21 Tradução: Frater Goya A Magia Enoquiana nega a existência de uma Divindade absoluta e pessoal, ou Deus. Em vez disso, a visão enoquiana de Deus concorda com o ensinamento budista de uma pluralidade de divindades, sem nenhuma suprema. A palavra “supremo” implica um fim além do qual não …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1447

GUIA DE PRONÚNCIA DAS 48 CHAMADAS ENOCHIANAS (CLAVES ANGELICAE)

Por Frater Goya A PRIMEIRA CHAMADA ENOCHIANAOLe SONeFe VOReSeGe, GOHO IADe BALeTe, LANeSeHe CALeZod: VONePeHO SOBeRA ZodOLe RORe I TA NAZodPeSADe, GeRAA TA MALePeReGe, DieS HOLeQe QAA NOTeHOA ZodIMeZod, ODe COMeMAHe TA NOBeLOHe ZodIENe; SOBA TeHILe GeNONePe PeReGE ALeDI, DieS UReBeSe OBOLEHe GeReSAMe. CASAReMe OHORELA CABA PIRe: DieS ZodONeRENeSeGe CABe: EReMe IADeNAHe. PILAHe FAReZodMe ZodNeReZodA …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1424

‘Espelho espiritual’ usado pelo ocultista do século 16 John Dee veio do Império Asteca

Dee, a quem Elizabeth I chamava de “meu filósofo”, usava o espelho na tentativa de conversar com fantasmas. Por Mindy WeisbergerTradução: Frater Goya O cortesão do século 16 John Dee, conselheiro científico da rainha Elizabeth I da Inglaterra, também estava profundamente envolvido com magia e ocultismo, e tentou se comunicar com fantasmas, usando um espelho …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1407

A pintura de John Dee originalmente tinha um círculo de crânios humanos, revela imagens de raio-x

Enigmático polímata Tudor conhecido em sua época como ‘o conjurador da rainha’ é objeto de exposição no Royal College of PhysiciansFonte: https://www.theguardian.com/artanddesign/2016/jan/17/john-dee-painting-circle-of-human-skulls-exhibitionTradução: Frater Goya Oculto sob uma pintura do enigmático polímata Tudor John Dee realizando um experimento diante de Elizabeth I está um segredo sombrio e um pouco aterrorizante, descobriu a pesquisa. Imagens de raios-X …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1415

Exorcismos Funcionam?

Por Frater Goya Se você perde o sono, liga sua TV e vai zapeando entre um canal e outro, é comum que entre um canal e outro em algum momento você passe por uma cena de um pastor gritando algo como: “Sai desse corpo que não te pertence, Satanás!”… Se formos ver pelos cultos pentecostais, …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1167