Categoria: Livros

Lista de livros indicados pelo CIH. Autores, e trabalhos que valem à pena serem lidos.

MEDITAÇÕES SOBRE OS 22 ARCANOS MAIORES DO TARÔ

Meditações sobre os 22 arcanos maiores do Tarô e seu autor Valentin Tomberg Compilação de Constantino K. Riemma O livro “MEDITAÇÕES SOBRE OS 22 ARCANOS MAIORES DO TARÔ por autor que quis manter-se no anonimato”, continua a ser publicado no Brasil pela editora Paulus desde sua primeira edição, em 1989. Tem 640 páginas. Foi traduzido …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1371

Visões na Bola de Cristal – Livro

Este livro é um manual prático. Ele reúne em si a obra de Frater Goya, Frater Achad e também do Abaded Trithemius, trazendo ao leitor contemporâneo obras de grande importância e relevantes para o estudante de práticas Oraculares. Com o aprendizado orientado por esta obra, o estudante poderá obter grandes avanços em sua vida pessoal …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1235

DVD Crowley x Waite, Tarot e Espiritualidade em Debate

O final do século XIX produziu algumas das mentes mais brilhantes que já caminharam sobre a Terra. Na área da Magia, dois nomes se destacam: Aleister Crowley e Artur Edward Waite. Para ambos, o ponto alto de sua carreira como Adeptos, foi a produção de seu próprio Tarot, que sintetizava todo conhecimento que possuíam. Estes …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1181

Dicionário Enochiano – A Língua dos Anjos (Lançamento!!!!)

  Esse é um dicionário único. Pois ele se dedica a traduzir a chamada “Língua dos Anjos”, a língua que foi ensinada pelos Anjos diretamente à John Dee, mago elisabetano do séc.XVI. Nosso objetivo principal, é facilitar a vida do pesquisador de língua portuguesa com um instrumento que ele possa consultar rapidamente, diminuindo o tempo …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1104

Grimorium Verum – Lançamento!

  O Grimorium Verum (ou Grimório Verdadeiro)  é um dos maiores clássicos da magia tradicional, sendo citado em enciclopédias de ocultismo por todo o mundo. Grimório, do Francês Grimoire, nada mais são do que receituários de magia, ou diários de experiências bem sucedidas, que no final eram publicados (ou copiados à mão) em livros ou …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=856

Comentários sobre os Pergaminhos Voadores da Golden Dawn

Os Pergaminhos Voadores (Flying Rolls em inglês) eram breves ensaios sobre temas específicos enviados entre os membros da Golden Dawn para estudo mais aprofundado. Cada membro recebia uma cópia para cópia e estudo, que depois deveria ser devolvida ao Cancelarius da Ordem. Esses documentos são de membros avançados da Ordem, e recentemente receberam comentários de …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=802

A Visão e a Voz – ou Liber 418/Liber CDXVIII Por: To Mega Therion (Aleister Crowley)

  “A literatura aventuresca das ilhas britânicas reflete o período da intensa expansão inglesa: o “Livro da Selva” de Rudyard Kipling, “O homem macaco” de Burroughs, “As Minas do Rei Salomão” e seu Allan Quatermain de Henry Haggard,  além de Conan Doyle e o seu “Mundo Perdido” nas selvas brasileiras, são alguns dos mais famosos exemplos …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=785

O Livro de Sabedoria ou Tolice

Por: To Mega Therion                                                   Um extenso e elaborado comentário do Livro da Lei, na forma de uma carta de Mestre Therion ao filho da humanidade. Contém alguns dos mais íntimos …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=624