Grimorium Verum – Lançamento!

 

cover_front_perspective

O Grimorium Verum (ou Grimório Verdadeiro)  é um dos maiores clássicos da magia tradicional, sendo citado em enciclopédias de ocultismo por todo o mundo.

Grimório, do Francês Grimoire, nada mais são do que receituários de magia, ou diários de experiências bem sucedidas, que no final eram publicados (ou copiados à mão) em livros ou receituários e espalhados entre os praticantes da Arte.

É comum que os grimórios sejam atribuídos a Salomão, sendo que em alguns aparece como o Rei Salomão, e em outros como um Rabino Salomão. Mas em todos esses casos, seu nome parece querer atribuir ao grimório que o cita uma autoridade ou efetividade maior.

Um dos fatos curiosos a respeito do Grimorium Verum, é o fato deste ser um grimório que trata de acordos explícitos com gênios ou demônios. Isso faz dele basicamente um livro explícito de Magia Negra. O Grimório Verdadeiro (a tradução do seu nome) aqui apresentado, é publicado pela primeira vez em língua portuguesa numa edição completa, segundo a Edição Italiana, publicada no início do século XVIII.

Pela primeira vez publicado com uma tradução viável e devidamente anotado, o Grimorium Verum torna-se um livro indispensável ao estudante e praticante que busca expandir os horizontes do seu conhecimento mágico. Além destes, os colecionadores encontraram aqui uma obra de grande importância, não apenas pelo apelo histórico, mas também por fazer parte da primeira coleção dedicada à publicação dos Grimórios Clássicos no Brasil.
O Grimório Verdadeiro, sem dúvida representa um marco da publicação de Magia em território Nacional. É um tema fascinante e curioso, capaz de arrepiar a nuca dos mais incrédulos por seu conteúdo polêmico.

Um trabalho cuidadoso de Frater Goya com arte de capa de Frater Opus Magnum, que não pode deixar de constar na sua coleção ou biblioteca.

Compre aqui o livro 'Grimorium Verum'

 

Mantenha-se em dia com os lançamentos de Frater Goya

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=856