Posts mais comentados

  1. Aleister Crowley — 1 comentário
  2. Livros de Frater Goya — 1 comentário

Publicações do autor

Porquê o Caibalion não deve ser levado tão a sério

Por Nick Farrell https://www.nickfarrell.it/kybalion/Tradução de Frater Goya O Caibalion (ou Kybalion) foi um texto oculto “obrigatório” para iniciantes por muitos anos e foi uma grande influência para mim e para outros membros do Builders of the Adytum (BOTA) graças a um mito de que Paul Foster Case era um dos escritos anônimos. Recentemente, uma de …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1505

GUIA DE PRONÚNCIA DAS 48 CHAMADAS ENOCHIANAS (CLAVES ANGELICAE)

Por Frater Goya A PRIMEIRA CHAMADA ENOCHIANAOLe SONeFe VOReSeGe, GOHO IADe BALeTe, LANeSeHe CALeZod: VONePeHO SOBeRA ZodOLe RORe I TA NAZodPeSADe, GeRAA TA MALePeReGe, DieS HOLeQe QAA NOTeHOA ZodIMeZod, ODe COMeMAHe TA NOBeLOHe ZodIENe; SOBA TeHILe GeNONePe PeReGE ALeDI, DieS UReBeSe OBOLEHe GeReSAMe. CASAReMe OHORELA CABA PIRe: DieS ZodONeRENeSeGe CABe: EReMe IADeNAHe. PILAHe FAReZodMe ZodNeReZodA …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1424

‘Espelho espiritual’ usado pelo ocultista do século 16 John Dee veio do Império Asteca

Dee, a quem Elizabeth I chamava de “meu filósofo”, usava o espelho na tentativa de conversar com fantasmas. Por Mindy WeisbergerTradução: Frater Goya O cortesão do século 16 John Dee, conselheiro científico da rainha Elizabeth I da Inglaterra, também estava profundamente envolvido com magia e ocultismo, e tentou se comunicar com fantasmas, usando um espelho …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1407

Entrevista com Adeptos – Frater Goya

Estimado Frater Goya, primeiramente seja bem vindo, é um prazer ter sua entrevista entre as entrevista do Blog Pelotas Occulta, primeiramente, para nossos leitores que não o conhecem, quem é Frater Goya? Qual a Trajetória iniciática? por quais ordens ele passou, o que significa o nome iniciático Frater Goya? Há Quantos anos nessa jornada? Na …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1391

Dias Sagrados e Eventos importantes do Calendário Thelêmico

“Que os rituais sejam corretamente executados com alegria & beleza!” Liber AL II:35 Os dias sagrados de Thelema estão sinalizados no Liber AL, capítulo II, vers. 36–41. Crowley os especificou em seus comentários, como segue: Os rituais dos elementos e as festas das estações são observados nos Equinócios (Outono e Primavera) e Solstícios (Inverno e …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1387

Cálculo da Data Thelêmica para uso em Diários

A notação thelêmica tem como objetivo oferecer um registro cuidadoso e suficientemente preciso para anotações de eventos na vida do praticante de Magick. Este calendário inicia-se no momento do Grande Equinócio dos Deuses, ocorrido em 20 de março de 1904 e.v. e pontua o recebimento do Livro da Lei (Liber Al Vel Legis – CCXX), …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1384

MEDITAÇÕES SOBRE OS 22 ARCANOS MAIORES DO TARÔ

Meditações sobre os 22 arcanos maiores do Tarô e seu autor Valentin Tomberg Compilação de Constantino K. Riemma O livro “MEDITAÇÕES SOBRE OS 22 ARCANOS MAIORES DO TARÔ por autor que quis manter-se no anonimato”, continua a ser publicado no Brasil pela editora Paulus desde sua primeira edição, em 1989. Tem 640 páginas. Foi traduzido …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1371

A Origem do Ritual do Pentagrama da Golden Dawn

Por Frater Goya Há muito tempo temos visto diversas discussões acerca da origem do Ritual do Pentagrama utilizado pela Hermetic Order of the Golden Dawn. Existem diversas discussões acerca dessa origem, mas apresentaremos aqui algumas observações plausíveis sobre este tema. O Ritual Menor do Pentagrama foi supostamente criado por S.L. MacGregor Mathers para a Golden …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1472