2. Artifex

Neste Grau, o Adepto irá aprender as bases da magia ritual e de suas operações. Será capaz de projetar e dirigir um ritual mágico, após o desenvolvimento de suas capacidades maiores. Irá praticar o Asana (as Posturas) e o

Pranayama (o controle da respiração), devendo o estudante dominar estas matérias ao término do grau. Espera-se que os estudante tenha desenvolvido domínio completo da prática do Pratyahara (a introspecção) e do Dharana (a concentração mental). Iniciam-se os estudos e pesquisas sobre a Rosa-Cruz e busca-se o domínio dos quatro elementos e seus mistérios. Irá buscar o entendimento das forças Angélicas e como despertar os elementos. Confecção e consagração das Armas Mágicas.

 

Nesse grau será dada uma ênfase maior nos estudos que dizem respeito à Qabalah. Estudos iniciais de Alquimia e Astrologia. o Treino da Verdadeira Vontade.

O estudante encerra os estudos morais, sendo provado em relação à sua devoção para com a Ordem. Suas ações e procedimentos serão acompanhados por seus Irmãos e Irmãs de Ordem, que irão decidir se o mesmo é digno de prosseguir na jornada. Os testes serão não somente teóricos, mas de ordem prática.

Aqueles que pertencem ao quadro de membros do CIH podem através de sua identificação, acessar através do item ACERVO, material de estudo referente a seu Grau, facilitando assim, a obtenção das informações.

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?page_id=369