Ordálias

Por: Frater Goya (Anderson Rosa)

Todos os estudantes, em especial os neófitos de nossa ordem acabam cedo ou tarde se encontrando com as ordálias. Ordália na verdade, seria algo como uma dificuldade inerente a um objetivo proposto. Nem menos, nem mais.

No caminho das verdades ocultas, todas as coisas possuem seu grau de dificuldade. Porém, uma vez vencidas, o estudante será o senhor do fato em questão, podendo repeti-lo de acordo com sua vontade.

Dentre os obstáculos mais conhecidos e mais embaraçosos que podemos citar, estão as necessidades do mundo material e os deveres sociais, que nos impedem de nos dedicarmos completamente ao nosso desenvolvimento espiritual.

Portanto, uma característica muito comum no desenvolvimento individual de cada estudante, é que ao se dedicar ao desenvolvimento espiritual com mais intensidade e compromisso, parece que todos os problemas se acumulam e todos exigem sua atenção ao mesmo tempo: mudança de emprego, mudanças de relacionamento, mudança de casa, dificuldades financeiras, mudança de cidade, problemas de saúde, etc. E principalmente, as coisas que não foram resolvidas – mas varridas para baixo do tapete – parece que nos cobram solução imediata.

Isso acontece principalmente, por que tudo aquilo que você não resolve no tempo correto, voltará futuramente para lhe assombrar.  Dessa forma, coisas mal resolvidas, mesmo aquelas que deveriam ocorrer daqui cinco ou dez anos no decorrer padrão da vida de um ser humano médio, são trazidas à tona para que você as resolva o mais rápido possível e dessa forma possa se desenvolver da forma correta, em especial, sem deixar pendências, pois um magista é alguém que enfrenta a vida de frente, e não aquele que foge dela. Logo, seria incoerência alguém avançar, galgar degraus espirituais, deixando suas obrigações para trás. Estudar Magia é abraçar a vida plenamente, e sem fugir dela.

O que verdadeiramente devemos buscar fazer é manter nossa perseverança e nossa tenacidade no cultivo das faculdades latentes em cada ser humano. Certamente, dessa forma, poderemos conquistar os poderes semelhantes aos antigos Magis, que por uma simples imposição de mãos sobre os enfermos e a declaração do verbo “levanta e anda”, fazia com que se levantassem e caminhassem.

É importante que se esforcem por conhecer as leis do mundo espiritual, tanto como as do mundo material, pois dessa forma se trabalhará não apenas em benefício próprio, mas por irradiação com atos e mentes sãos, mas também em benefício de todos os demais em nosso planeta.

É importante não se deixar submeter pelas vicissitudes da vida, pois elas acabam sempre apontando a um bem maior. É importante nesses momentos confiar plenamente em suas próprias energias latentes, que habitam no interior de cada homem, cada mulher. É necessário cuidado extremo para que não se desperdice forças, pondo em dúvida a sua capacidade de aproveitá-las.

Essa dúvida atrasará o seu progresso e dificultará a obtenção do objetivo que antes estava sob sua vista, pois torna intermitente a emissão das forças individuais e desvia em grande parte, essas correntes. Não se pode duvidar nem um só momento!

É necessário buscar estar cada vez mais preparado, aperfeiçoado, melhorado, pois devemos sempre melhorar nossas condições de vida. Jamais deve-se esquecer que dentro de cada um de nós, brilha uma estrela!

Nos momentos de grande dificuldade, a egrégora de nossa ordem demonstrará toda sua valia, e quando cairmos por algum revés do destino, ela será a mão estendida que nos auxilia a levantar.

Dica de texto complementar: Guia Geral e da Purificação da Alma

Em L.L.L.L.,
Fr. Goya
Ankh – Usa – Semb

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=55