Leis Fundamentais da Magia Enoquiana

Por: GERALD E BETTY SCHUELER Fonte: https://www.llewellyn.com/encyclopedia/article/19

Tradução: Frater Goya

Disclaimer: as opiniões expressas não correspondem necessariamente àquelas do CIH, e são de responsabilidade do autor.

As três Leis fundamentais da Magia Enoquiana são declaradas em A Doutrina Secreta de HP Blavatsky. Estas Leis dizem respeito a tudo no universo, das partículas subatômicas às galáxias:

A Lei da Dualidade afirma que um Princípio onipresente, eterno, ilimitado e imutável se divide em dois aspectos de si mesmo como um ato de criação para formar o mundos manifestados. Este Primeiro Princípio, ou Causa Infinita e Eterna, divide-se na dualidade de espaço e movimento. Toda manifestação é, portanto, dualista.

A Lei da Periodicidade afirma que o universo é um plano sem limites de manifestação periódica. Tudo no universo está sujeito a fluxos e refluxos periódicos, fluxos e refluxos, dia e noite, vida e morte, e assim por diante. Esta oscilação contínua é uma expressão do Grande Sopro.

A Lei da Identidade afirma que há uma unidade fundamental entre todas as coisas manifestadas; as diferenças que observamos no universo se devem unicamente ao tempo e ao espaço. Esta Lei nasce do fato de que, se escolhermos dois objetos quaisquer e negarmos essas diferenças devido ao tempo e ao espaço, os dois objetos serão observados como um único objeto. A principal conclusão desta Lei é que a humanidade é inerentemente uma estrela. Um corolário importante desta Lei é a Lei do Karma? o Ciclo da Necessidade que define a natureza específica do progresso evolutivo de cada objeto.

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1451