Oração de Enoque (Missa)

Versionada por Frater Goya e Frater Amduscias para a Missa Enochiana

Pode o recipiente do medo, fragilidade, ou aquilo é de uma determinada proporção, levantar-se, erguer as mãos, e recolher o Sol em seu seio? Isso não pode ser assim.Assistência: Ó Princípio de toda a Criação, cada ser tem seu lugar no processo da Criação, e cada qual possui proporções diferentes e sentidos discordantes.
No entanto, todos temos uma causa comum, um ponto original a partir do qual tudo foi criado, pela Causa Primordial.
Peço que eu possa compreender e respeitar essas diferenças, visto que todos vem de uma causa única. Fazendo isso serei poderoso em teu nome, como perpetuador da Causa Primordial e Agente da Criação. Peço iluminação para que possa ser Vidente,e assim verei Tuas criaturas e irei contar entre eles.
Todos chegam a Ti pela mesma porta, e através dessa mesma porta desçem os Teus enviados. Eis que eu vos ofereço a minha casa, meu trabalho, meu coração e minha alma, se for agradável a teus anjos que habitem comigo e eu com eles – para alegrarem-se comigo e que eu possa alegrar-me com eles – para ministrar-me naquilo em que eu poderia engrandecer a Ti.
Então, ofereço a Ti, essas tabelas (que eu forneci e preparei de acordo com a Tua vontade) e aos teus Santos Anjos. Como Tu és a Sua luz e conforto, então eles também serão a minha luz e conforto. Eles não prescrevem leis a Ti, portanto, não é conveniente que eu prescreva leis a eles. O que agrada a eles oferecerem a mim, irei receber. Eis que eu chama-los em Teu nome, e que venham à minha misericórdia, como um servo Daquele a quem nada a não ser o Silêncio pode expressar. Deixe que eles se manifestem a mim, que eu possa chamá-los a qualquer momento.
Ó Força da Criação, pode algum mortal medir os céus? Como, portanto, podem os céus entrar na imaginação do ser humano? Todas as criaturas são a Glória do teu rosto e,assim, Tu glorificaste todas as coisas, mas isso é a mais excelente glória e está muito acima da minha compreensão. É necessária grande sabedoria para falar com Reis de acordo com sua compreensão, mas o comando de Reis não é sabedoria, a menos que venha através de Ti.
Eis-me aqui, como posso ascender aos céus? O ar não irá me carregar, mas persiste minha loucura. Eu caio, porque sou da terra. Portanto, ó Tu conforto leve e verdadeiro, que podes comandar os Céus: Eis que eu ofereço estas Tabelas a ti.
Comandai-as conforme te aprouver. Ó Ministros e luzes verdadeiras do entendimento, que governam este plano terreno e os elementos nos quais vivemos: Realizem para mim como a um irmão.
Eis-me aqui, ó Força da Criação. Fui nomeado 50 vezes. Três vezes 50 vezes levantarei as minhas mãos à Criação. Permita-me operar em Tua Glória, e atue através de mim e de teus Sagrados Anjos e de toda Hierarquia da Criação. Que possa operar até o fim dos meus dias. E nesse momento eu estarei transformado e habitarei contigo para sempre. Amém.

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1027