A Oração a Deus – Para ser usada 3 dias sucessivamente (Missa)

Versionada por Frater Goya e Frater Amduscias para a Missa Enochiana

Ó Vós, a quem nada, a não ser o Silêncio pode expressar, Força Criadora de todas as coisas e seres, visíveis e invisíveis. Agora, (mesmo agora, finalmente), entre outras múltiplas misericórdias Tuas usadas, e para serem usadas em relação a mim. Tenho procurado entre os seres humanos, na Terra, e também pela oração (frequente e lamentavelmente) tenho solicitado a obtenção de uma parte conveniente do verdadeiro conhecimento, a Sabedoria Divina, Poder e Bondade, (oferecida às Tuas criaturas e transmitida a elas), feitas para mim e para mim fascinantes, para incessantemente pronunciar louvores à Criação.
Enquanto lhe aprouver na Tua infinita bondade, por Teus Fiéis e Santos Mensageiros Espirituais, entregar a mim, conforme ordenados há muito tempo de forma correta, eu possa, todas as vezes, usar esses Anjos Bons, seus conselhos e ajuda, de acordo com as propriedades das suas funções, e ofícios, por Tua Divina Sabedoria, teu Poder e Bondade, são atribuídos, e limitados.
Para conceder também a mim, esta bênção e parte dessas Graças Celestiais: fazei-me apto e aceitável, (em corpo, mente e espírito) para desfrutar sempre a conversa Santa e amigável, com a ajuda, sensível e simples, completa e perfeita, em palavras e atos, de Teus Poderosos, Sábios, Bons Mensageiros Espirituais e Ministros em geral: e, nomeadamente, do Abençoado Miguel, o Santíssimo Gabriel, o Santíssimo Raphael, e do Abençoado Uriel, e, também, especialmente, de todos aqueles que pertencem ao Mistério Heptarquial, teurgicamente, ainda e muito brevemente a mim declarados: pelo método de Sete Reis poderosos, e seus sete Ministros fiéis e magníficos, com seus temas e servos, que lhes pertencem. E nesta Grande Misericórdia e Graça, a mim concedida, e a mim confirmada, possas aprovar, para os teus próprios inimigos, e os meus, Tuas mútiplas Verdades e Certezas, a maioria promessas misericordiosas, até então, feitas a mim. Que Teus Anjos sejam os verdadeiros e fiéis Anjos da luz.
Que possamos, juntos, eu e eles, sermos capazes de servir as Forças da Criação, de acordo com a Tua agradável bondade: à Tua Honra e Glória. Concedei-me isso.
Amém, amém, amém.

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1029