Qual é o seu estereótipo de estudante hermético?

por Nick Farrell – em http://nick-farrell.blogspot.it

traduzido por: Frater Goya

Grupos Herméticos tem diferentes tipos de pessoas, mas em pouco tempo você começa a perceber alguns estereótipos. Aqui descrevo minha lista, mas ela não é completa e não
deve ser levada a sério.
japaneseO Turista

O Turista se aproxima de diferentes grupos, mas não se compromete com nenhum. Eles juntam suas mãos em Tantra num momento e cristais no próximo. Nunca chegam a lugar algum e seria melhor se fossem trouxas. Eles tem opiniões fortes sobre a bondade do mundo, porque nunca ficam tempo suficiente para verem o seu lado negro.

Os Pedantes
Os pedantes não costumam ficar muito tempo em grupos esotéricos, porque nenhum deles corresponde a seus rigorosos padrões. Sentem que um grupo é definido por sua
pontuação no material do curso e muitas vezes fazem perguntas para as quais já sabem a resposta. Ficam irritados se a resposta de retorno é algo inesperado. É provável que seja expulso do grupo por um líder frustrado, farto de ter explicado porque/quando ele forneceu os forneceu os segredos completos do infinito ele corajosamente dividiu um infinitivo.

O Intelectual
Essas são pessoas que acreditam que o caminho esotérico e espiritual pode ser entendido em livros volumosos e estudo intelectual. Costumam ir bastante bem em grupos, até que se provem incapazes de quaisquer obras práticas de magia. Ficarão presos na sua “maneira correta”, porque sempre foi feito assim e citarão um capítulo ou versículo sobre o qual se apoiarão.
masonic gradesO Caçador de Graus
Muitas vezes Maçons, eles acreditam que de alguma forma irão melhorar passando pela próxima iniciação. Muitas vezes fazem o mínimo necessário para levá-los ao próximo grau da forma mais rápida possível. E sempre falham, porque os graus são um reflexo da realidade e não a realidade em si. Mesmos as melhores iniciações apenas erguem suas portas para o estudante passar. Se você não passar por elas, não importa quantos graus ou faixas você possui.

 

snake O Fundamentalista
Essa pessoa procura por garantias nas interpretações literais da magia e dos ensinamentos de uma ordem. Elas são críticas com alguém que não procura os mesmos padrões literais. Muitas vezes buscam o ocultismo como substituto de uma religião desacreditada da sua família de origem. Ficam confusos e deprimidos quando o professor os desafia a pensar fora fora da “caixa”, ou quando ressalta que o sistema evolui.

 

O Líder Nato
Essa pessoa quer ter seu próprio grupo. Irá se juntar a um grupo na esperança de possuí-lo ou para obter um número suficientes de membros para seu próprio grupo e então
encenar o golpe.

hitlerEles irão pressionar para uma promoção acelerada e muitas vezes passam a minar a liderança quando pensam que já estão fora do alcance da voz. Muitas vezes irão fugir do
grupo, mas não terão capacidade ou treinamento, porque não se concentraram o suficiente na necessidade de trabalho e auto-desenvolvimento em primeiro lugar. Se não se juntarem a outro grupo reivindicando alto grau e esperando nunca serem desafiados por sua própria ordem. Infelizmente como um caçador de graus, nunca permanecerão tempo suficiente para começarem o treinamento.
O Lenhador e o Carregador de Água
São pessoas voltadas ao trabalho que oferecem seus serviços para construir. São absolutamente brilhantes do ponto de vista organizacional, porque podem ser chamados a
trabalhar em grupo. No entanto, do ponto de vista mágico, essa falta de autoconfiança faz com que seja difícil para eles progredirem no grupo.

O Eterno Estudante
Trata-se de uma pessoa útil de se ter no grupo até certo ponto. São pessoas que estudam e trabalham duro. Sempre tem perguntas e são considerados como “alunos modelo”. Mas
o grupo deve trabalhar para ter certeza que tal aluno sairá dessa fase, caso contrário, vão ficar na mesma. Seu estado normal é o medo de que vão parar de aprender se forem colocados numa posição de responsabilidade. Normalmente, estudantes eternos acabam sendo conduzidos por sua ordem ou professores para que sejam forçados a sair desse estado e encontrar seus próprios contatos aplicando o que sabem. Os professores muitas vezes acham difícil lidar com eles, porque sempre lembram o que foi dito e citam de volta para eles.

A Montanha Russa
Essa pessoa não mostra o mínimo de trabalho, não contribui, mas acabam ficando no grupo por um longo tempo. Podem ser utilizados pelo grupo, enquanto se precisa deles
para fazer número.

O Casal
Essas pessoas sempre aparecem juntos, e geralmente são marido e esposa. Apenas um deles está realmente interessado, e a outra é bem-vinda pra ficar de olho neles. Se um deixa o grupo, o outro também o faz. Se um não é confiável, o outro é. Se o casal rompe, é raro que qualquer um deles permaneça. Pertencer ao grupo faz parte de suas vidas.

weirdoO Esquisito
Todo grupo geralmente tem um esquisitão, que é o mais- que-esquisito. Trazem consigo uma energia incomum e podem fazer perguntas estranhas. No entanto são distantes do
grupo, possuindo seus próprios contatos. Frequentemente desaparecem por longos períodos e nunca explicam realmente o por que. Os membros do grupo sugerem que podem ter sido abduzidos por extraterrestres ou capturados por fadas durante tais períodos.
220px-Santi_di_Tito_-_Niccolo_Machiavelli's_portrait_headcropO Político

Esta pessoa se une geralmente porque gosta da ideia de um grupo para jogar. Uma vez lá dentro eles ficam muito interessados ​​na dinâmica do grupo, em vez da magia e começam a formar panelinhas ou descartam diferentes elementos do grupo. Eles geralmente são inúteis do ponto de vista mágico e é melhor para se livrar deles. No entanto, no momento em que eles são revelados, eles geralmente são incorporados. Trabalham muitas vezes com os “líderes natos”, mas vão abandoná-los se suas estrelas falharem.

O Professor Autonomeado
Essa pessoa é o Paulo de Tarso para Jesus de qualquer professor esotérico. Eles se oferecem para interpretar os ensinamentos, muitas vezes na frente do professor, de
acordo com suas próprias inclinações. Eles não são líderes como tal, mas gostam da ideia pessoas ouvindo suas opiniões. Podem ser úteis, especialmente se eles têm alguma experiência, mas também podem ter sua forma de trabalhar, que é oposta ao caminho do grupo, ou ao trabalho do professor. Eles podem se sentir extremamente ofendidos se não forem dadas as funções de ensino. Seu principal problema é que muitas vezes eles não aprendem nada de novo, e ficam constantemente adaptando as novas informações de acordo com o que já sabem.

O New Ager
Essas são pessoas do segmento mais “fofo” do mercado.Na sua maioria são inofensivos, muitas vezes encurralando as pessoas com curas interessantes para doenças imaginárias que eles mesmos possuem. Eternamente positivos sobre todos os assuntos, eles nem mesmo se importam quando as pessoas dão risadas quando eles bebem a própria urina. Permanecem no grupo até que algo profundo e peludo bate no seu inconsciente e de repente se encontram muito ocupados com beagles que precisam ser resgatados.

witchA Bruxa
Todos os grupos herméticos incluem várias bruxas, até porque este é um ponto de partida para muitas buscas esotéricas. No lado positivo, elas acreditam em magia e levam as coisas muito a sério. Do lado negativo, elas (ou eles) possuem uma tendência aos estereótipos de um círculo Wiccan, que são relativamente diferentes dos hermetistas. Por exemplo, por vezes, a mulher que se vê como uma sacerdotisa da Deusa é tão tolerante com homens como os Taliban são com barbeiros, ou o cara que atua procurando uma mulher para prender seus testículos numa morsa. Mas é claro que não é engraçado.

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=767