Curso de Tarot de Thoth – Mód.01 – Brasília/DF

WEBCrowley é um homem de extremos. Na maior parte dos casos, segue o ditado popular: “Ame-o ou deixe-o”. No entanto, poucas são as pessoas que realmente se debruçaram sobre seus trabalhos, a ponto de conhecerem em profundidade sua obra.

Um desses trabalhos é o Tarot de Thoth, conhecido popularmente como Tarot de Crowley. Inicialmente, este trabalho começa com Crowley tentando ‘revisar’ o Tarot Rider-Waite, lançado em 1911. Mas a artista escolhida para essa tarefa, Lady Frieda Harris, desafia o mago: “Por que revisar um Tarot, sendo que Crowley possuía conhecimento suficiente para criar algo totalmente novo?”

Desafiado, Crowley começa os esboços e ensina a Lady Frieda Harris os mistérios da Magia. Em cada esboço, ele insere seus estudos obtidos ao longo de sua vida, fazendo do Tarot de Crowley não apenas um jogo de cartas, mas em um livro de sabedoria e Magia.

Crowley foi o profeta do Novo Aeon (a Nova Era). O Aeon de Hórus, o deus Falcão. E deixa-nos dois importantes legados: o Livro da Lei (a palavra do Novo Aeon), e o Tarot (A Visão do Novo Aeon). E portanto, juntos, o Livro da Lei e o Tarot, tornam-se a “Visão e a Voz” do Novo Aeon que inicia-se em 1904.

O presente curso será dividido em 06 módulos, aprofundando nesses conhecimentos que foram guardados em cada carta. No primeiro módulo iremos estudar os seguintes tópicos:

a) Introdução ao Tarot
b) Relações do Tarot com a Árvore da Vida*
c) Estudo das cartas do Tarot
d) Histórico do Tarot de Crowley e suas origens mágicas
e) Relações Astrológicas
f) Relações Alquímicas

*pré-requisito (preferencial): Conhecimento Básico de Qabalah. Preferencialmente, através do Curso de Introdução à Qabalah.

Bibliografia: Os dois volumes de “Tarot, Um Templo Vivente” (clique AQUI); Dentre o diferencial do curso de Tarot, veremos uma análise do simbolismo Enochiano nos Arcanos, além dos os ensinamentos tradicionais e peculiares contidos no Tarot de Thoth.

Para os que gostariam de conhecer um pouco demais, sugerimos que assistam o programa No Triângulo Especial – Cabala, Tarot e Crowley

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1133