Companheiro de Jornada do Frater Goya

O PROJETO 🌟 Seja um Companheiro de Jornada: Apoie Frater Goya no Catarse! 🌟 Se você está nessa página é porque provavelmente já conhece o meu trabalho. Desde os 9 anos de idade (há mais de 42 anos), comecei a estudar magia e ocultismo com a finalidade de tornar esse conhecimento acessível às pessoas através …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1792

Selos da Heptarchia Mystica

A Heptarchia Mystica baseia-se num sistema de Magia Planetária, onde utilizam-se o 7 Senhores da Criação (Arcanjos da Criação) são uma espécie de Regentes de tudo aquilo que fi criado.Sob a tutela desses 7 Arcanjos, existe uma hierarquia com 49 anjos primários – separados em grupos de 7 – para cada uma dessas forças planetárias: …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1927

Como explicamos as entidades da umbanda ou quimbanda por exemplo à luz do CODEX 07?

Por Frater Goya Essa pergunta foi-me enviada em um grupo de estudos e levou a algumas reflexões interessantes. Note-se que o foco aqui não é o convencimento, não é provar nada. É trazer uma outra hipótese sobre um tema proposto, que é a reencarnação. Para quem não conhece o texto, poderá acessá-lo AQUI. Essa pergunta …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1914

CODEX HERMETICUM 07 – O que acontece após a morte?

Publicação Classe APor Frater Goya Muitos membros do C:.I:.H:. e pessoas que não pertencem à nossa organização nos perguntam frequentemente se possuímos uma doutrina ou mesmo uma teoria para a reencarnação. Por vários anos nos abstivemos de fazer qualquer comentário sobre o assunto por acreditar que essa definição parte da crença individual, mas nunca de …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1915

Tai Chi Chuan, I Ching e Espiritualidade

Por Frater Goya No Ocidente, vemos o corpo, a mente e o espírito, como partes separadas do ser. Mas no Oriente, essas partes são vistas de uma forma mais holística, de acordo com a concepção deste termo, e portanto, o Ser Humano é uma unidade pela soma dessas partes. Praticar o Tai Chi Chuan, consiste …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1911

Assinantes de Janeiro 2024

Nome CompletoAndré Luiz GomesAndréia CarneiroAndressa GobesAntonio Dantas De Freitas FilhoAriadne Pinheiro Moreira OliveiraCinara GuimarãesDafne RibeiroDenis Cleyson Melo AlvesDiego Ribeiro SabinoEduardo Filipe FreitasFabiano SilvaGabriela ArmandoGiuliana Ricomini AlvesIrineu Amaral JuniorJuliana Morgado De AraujoLuis Manuel Silva FarinhaMarcelo Renato Untura JuniorMarcos MirandaMarilia MarinoniMateus MenezesMucio Ferreira De Abreu Jr.Nicole SolcciPatricia SoaresPaulo OliveiraRaphael CarnavalliRegiane Máximo SiqueiraRogerio Cardoso Do NascimentoSaulo Zanelato BellatoTiago …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1893

Os Sete Salmos usados por John Dee (e na Magia Salomônica, Teurgia, etc.)

Também chamados de 7 Salmos PenitenciaisPor Frater GoyaFontes: Tehilim e Transliteração do Hebraico e versão Latina da Vulgata São os Salmos (Tehilim) na Torá: 6, 32, 38, 51, 102, 130, e 143.Na Vulgata são os seguintes Salmos: 6, 31, 37, 50, 101, 129, e 142). Popularmente, acredita-se que Santo Agostinho os teria recitado em seu …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1873

Pronúncia do Sistema Enochiano para o Português Brasileiro

Z lido com Zod em TFR, pág. 86.

Por Frater Goya e Frater Melquisedeque O sistema de magia enoquiano nascido da colaboração entre John Dee e Edward Kelley no período elisabetano apresenta-se como um enorme desafio aos estudiosos e praticantes, dentre diversos motivos, pelo seu sistema obscuro de notação mágica. Este breve ensaio se propõe a oferecer alguns comentários sobre a história e …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1865

A pronúncia do Enoquiano por Donald Laycock

Por Donald C. Laycock Tradução Frater Goya Como os textos ditados em enoquiano consistem em uma série de “Chamadas”, ou invocações de seres sobrenaturais, era claramente necessário que Dee e Kelley soubessem como as palavras deveriam ser pronunciadas; na maioria dos sistemas mágicos, um pequeno erro no texto de um feitiço ou invocação é considerado …

Continue lendo

Link permanente para este artigo: https://cih.org.br/?p=1853